Molungo, MUV e FelixBravo no SESI Música especial de carnaval

No dia 16 de fevereiro, quinta-feira das 16h as 21h30, convidamos a todos pra curtir os shows das bandas Molungo, FelixBravo e MUV, no Centro Cultural Sistema Fiep. O ingresso é gratuito e pode ser retirado antecipadamente, até às 12 horas do dia do show (Av. Cândido de Abreu, 200).

Além de apresentar composições próprias, os grupos irão homenagear nomes do samba e samba-soul, como Paulo César Pinheiro, João Bosco, Aldir Blanc, Carlos Dafé, Arthur Verocai, Tânia Maria, Pedro Caetano e Rodrigo Maranhão.

O Centro Cultural Sistema Fiep receberá ambientação aconchegante, relembrando a época áurea do carnaval. A ideia é que os grupos se apresentem em um clima descontraído, num encontro musical que permita uma proximidade e empatia com o público.

As três bandas:

Felixbravo é um duo formado pelos compositores João Felix (violão e voz) e Bernardo Bravo (voz e flauta). Suas músicas absorvem influências da música brasileira e de ritmos africanos, com sofisticada leveza. O grupo possui um EP (2007) com seis músicas, um DVD (2008) ao vivo disponível do site youtube e lançou seu primeiro álbum de estúdio Camafeu (2010), que este ano será lançado em DVD, registro de um show no Teatro do Paiol.

O Molungo é formado pelos músicos Caio Guimarães (percussão), Carlito Birolli (voz, violão e percussão), Cauê Menandro (voz violão e percussão), Luis Piazetta (violão, percussão e voz) e Gui Handa (baixo e percussão), que se revezam por instrumentos e vozes. Surgido em Curitiba, há três anos, o Molungo é atualmente apontado como revelação, dedicando-se exclusivamente à produção de composições inéditas.

O MUV, sigla para Movimento Uniformemente Variado, é um projeto musical que agrega diferentes músicos e funde as bases do soul, funk, jazz, salsa e do rap com ritmos variados da música brasileira como o samba, baião e o afoxé. Nasceu em 1998, no Rio de Janeiro, e em 2000 se transformou neste projeto musical, que é liderado por Ricardo Verocai e Kátia Drumond. No show, o MUV se apresentará com Verocai (teclados e voz), Kátia (vocal), Ruan de Castro (guitarra), Evangivaldo Santos (baixo), Ian Giller Branco (bateria), Crisfanny Souza (backing vocal) e Ariane Souza (backing vocal).
Cada grupo, além de apresentar seu trabalho musical, fará breve explanação sobre a sonoridade de sua música e sobre os compositores que influenciam suas criações e que estão homenageando. Eles também farão pequenas participações, interagindo nos shows um do outro para criar este clima de “carnaval cultural” misturando seus ritmos, cores e harmonizando este encontro musical com seus “grooves” diferenciados.

O Sesi Música edição especial Carnaval busca valorizar a produção musical independente de Curitiba; fomentar a formação de plateia para artistas locais que representam a cultura do Paraná e levar conhecimentos musicais através de composições autorais e de grandes artistas da música brasileira.

Fonte: Comunicação SESI

Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s