Manifestação Pró Conselho de Cultura

O Paraná, juntamente com os estados de Minas Gerais e de Rondônia, não possui conselho estadual de cultura. Os conselhos são orgão compostos pela sociedade civil e governo e tem assume funções normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora na área da cultura.

O novo Plano Nacional de Cultura, revolucionário em muitos áspectos, só será aplicado aos estados que possuirem os conselhos de cultura. Desta forma o Paraná deixará de receber milhões de reais do Ministério da Cultura caso não seja constituido um conselho paranaense, assim como não serão disponibilizadas as verbas para a implementação de Pontos de Cultura através de editais estaduais.

Foto: Michele Torinelli

Artistas e fazedores de cultura foram à rua nesta manhã para reivindicar a constituição de um conselho estadual de cultura. A manifestação saiu da Praça Santos Andrade em caminhada até a Secretaria Estadual de Cultura para protocolar o pedido a secretária Vera Mussi e mostrar a insatisfação pela falta de políticas públicas culturais destinadas a outras esferas que não o Museu do Olho e o Teatro Guaíra!

Foto: Michele Torinelli

O maracatu, com os grupos Estrela do Sul e Voa Voa Maracatu Brincante esteve presente na marcha fazendo barulho para chamar a atenção da população! Arte feita na rua!

Deixe um comentário

Arquivado em Na Rua, Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s