Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018

Em 2018 integramos mais uma vez a equipe da Bienal de Quadrinhos de Curitiba que bota a engrenagem para girar e faz acontecer esse lindo evento, cheio de cores, arte, discussões, trocas e ensinamentos e tudo com muito alto astral. O evento aconteceu entre os dias 06 e 09 de setembro no MuMa (Portão Cultural)

Nesta edição, tivemos um elenco estelar: Marcelo D’Salete, Gidalti Jr., Luli Penna, Fabio Zimbres e tantos outros (insira seu artista favorito aqui_). Mas também, e cada vez mais, oferecemos espaço aos artistas independentes, que confiam sua criação à nossa Bienal. Muitos deles voltaram de sacolas vazias. Agradecemos a vocês pela quentura da feira, sem trocadilhos.

Nas palestras e debates, presenciamos o momento em que palavras e trocas se transformam em ideias, projetos. Vale ressaltar a pluralidade de nossa programação, em sintonia com a diversidade cada vez mais relevante: uma mesa LGBTQ+ e sua representatividade nos quadrinhos; e a presença do coletivo Leia Mulheres, em sua missão já bem-sucedida de valorizar a produção literária feminina.

Nosso homenageado do ano, o samurai do traço concreto e ficcional, Key Imaguire Junior, foi relembrado à altura de sua importância histórica, com o troféu Claudio Seto e uma exposição – ela segue até novembro no MuMA.

O divertido duelo de HQs teve, pela primeira vez, duas mulheres como finalistas: Carol Ito e Cora Ottoni – parabéns! As festas, as discotecagens (obrigado, Disco Veneno, pelo suingue contagiante), as sessões de cinema, os chopinhos de fim de tarde. E o encerramento divertidíssimo com Juliano Enrico, criador da série “Irmão do Jorel”.

Selecionamos algumas fotos desses dias incríveis. Créditos Flávio Rocha.

(Texto adaptado de Cristiano Castilho)

 

Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s