Websérie Campo Grande na Tela

Campo Grande no cinema. O cinema de Campo Grande.

Veja os 10 episódios da série que compõe o projeto Campo Grande na Tela, apresentando um recorte da memória audiovisual da cidade, criando pontes com as produções atuais, destacando filmes, diretores, produtores, atores, pesquisadores, entre outros. A série acompanha a mostra de filmes e debates do projeto nas diversas regiões e o impacto no universo estudantil.

EP01

O episódio 1 apresenta a região central da cidade e a Escola Municipal Arlindo Lima. Traz a memória do Cine Brasil (1910) e do Cine Ideal (1912) e entrevistas com os cineastas Marinete Pinheiro, Essi Rafael e com Eduardo Cabral, jovem produtor de conteúdos para a internet.

EP02

O episódio 2 apresenta a região Segredo, zona norte da cidade, e a Escola Municipal Hércules Maymone. Traz a memória do Cine Rio Branco (1914), Cine Guarani (1920), Cine Teatro Santa Helena (1929) e entrevistas com Orivaldo Mendes Júnior, presidente da Associação de Cinema e Vídeo (ACV/MS) e com os cineastas Joel Pizzini e Ivair Dantas e com o roteirista Rodrigo Camargo e com a cantora Marina Peralta.

EP03

O terceiro episódio da  revela a interação social entre os participantes, apresenta a região Imbirussu da capital de MS e a Escola Municipal Professor Nagib Raslan. Traz a memória do Cine Nova Campo Grande e do Cine Estrela, nos anos 70 e entrevistas com a espectadora Lígia Prates, com o historiador Celso Higa, com o professor André Knoner e com o cineasta Maurício Copetti.

EP04 

O quarto episódio apresenta a Universidade Estadual de MS – UEMS e os Cineclubes de Campo Grande. Traz entrevistas com Carolina Sartomen, do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, com o ator Espedito Di Montebranco e com o cineasta Joel Pizzini.

 

EP05 

O quinto episódio da série CAMPO GRANDE NA TELA apresenta a Região Prosa e a Escola Municipal Consulesa Margarida Macksoud Trad.

 

EP06

O sexto episódio apresenta a Região Bandeira e a Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Júnior. Traz à memória dos Cines Plaza e Center e da compositora Lenilde Ramos revelando os batidores dos cinemas e a figura marcante do gerente Tarcísio Dal Farra. O programa entrevista o realizador indígena Dionedson Cândido e que trata do significado do audiovisual para as comunidades na afirmação e na difusão e de suas identidades.

 

EP07 

O sétimo episódio apresenta a Região Anhanduízinho e a Escola Municipal Irene Szukala. Traz à memória dos Cines Alhambra e Rialto e do pintor e cineasta Alexandre Couto, ilustre personagem dos bastidores do cinema. A entrevista é com o jornalista Clayton Salles e a cantora e compositora Mariana Peralta que falam da música no cinema e da presença do audiovisual nos trabalhos musicais.

 

EP08

O oitavo episódio da série apresenta o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, o Núcleo de Animação e Roteiro – NUAR e a implementação do Núcleo de Produção Audiovisual – NPD.

 

EP09

O nono episódio apresenta a Escola Municpal Dr. Tertuliano Meirelles e traz a memória dos Cines Campo Grande I e II e entrevistas com o publicitário Celso Arakaki, o artista visual Rafael Mareco e com o músico Márcio de Camillo. Refletem a arte da animação nas múltiplas telas na era da tecnologia.

 

EP10

O décimo episódio apresenta Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o estádio Morenão, o Teatro Glauce Rocha e o Auto Cine, cinema ao ar livre que encantou gerações de campo-grandenses.

 

Ficha Técnica Direção geral e roteiro: Belchior Cabral

Direção e Produção Executiva: Andréa Freire

Apresentadores: Mariana Nogueira e Lucas Herrera

Produção: Farid Fahed

Design e direção de arte: Rafael Mareco

Direção de fotografia e edição: Helton Perez

Assistente de fotografia: Hana Chaves

Câmera adicional e som direto: Márcio Higo e Marcos Vareiro

Assistente de produção: Julia Basso

Câmera entrevista Essi Rafael: Rebeca Guerreiro

Assistente de direção: Eduardo Cabral

Assessoria de imprensa: Lucas Arruda

Curadora da Mostra de filmes: Elis Regina Nogueira

Debatedores: Tina Xavier, Bruno Moser, Fábio Flecha e André Knoner

Trilha Sonora – Letra, voz e produção musical: Marina Peralta Produção musical, violão e guitarra: Gabriel de Andrade. Acordeon: Rennan Nonato Percussão: Anédio Izumi Engenheiro de áudio: Anderson Rocha / Estúdio 45

Produção: Marruá Arte e Cultura.

Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s