Com incentivo do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, o projeto Campo Grande na Tela, realizado pela produtora Marruá Arte e Cultura, nossa produtora Julia Basso atuou na execução dessa linda proposta.
Campo Grande tem lindas paisagens e personagens marcantes que já foram retratadas de diversas maneiras em produções locais, mas, por muitas vezes, esses filmes não chegam a grande parte dos campo-grandenses, principalmente aos adolescentes e jovens. Para levar essas películas até eles e trazer a memória do cinema de nossa cidade os trabalhos iniciaram no dia 26 de março de 2018.

No Campo Grande na Tela, escolas da rede municipal de ensino das 7 regiões da Capital e 3 universidades receberam uma mostra em que foram apresentados 20 curtas-metragens produzidos aqui. A curadoria foi feita pela fotógrafa e videomaker Elis Regina Nogueira e possui 5 programas diferentes exibidos de acordo com o público alvo de cada instituição de ensino.

Importantes diretores sul-mato-grossenses como Joel Pizzini, Cândido Alberto da Fonseca, Essi Rafael, Nathália Tereza, Fábio Flecha, Roberto Leite, entre outros compõem a programação com filmes que revelam percepções, sentimentos, personagens e cenários da Cidade Morena.
Recebem as exibições as escolas Escola Municipal Arlindo Lima, localizada no Centro, Escola Municipal Hércules Maymone, que fica no Nova lima, na região Segredo, Professor Nagib Raslan, que fica no Jardim Petrópolis, na região Imbirussú; Consuleza Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, na região Prosa; Professor Múcio Teixeira Júnior, na Vila Carlota, que fica na região Bandeira; Irene Szukala, localizada no Jardim das Hortências, na região Anhanduizinho; Dr. Tertuliano Meirelles, no bairro Caiçara, na região Lagoa; além do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Simultaneamente à mostra será produzida uma websérie, dividida em 10 episódios, com a abordagem de aspectos culturais das comunidades participantes, apoiando os profissionais que atuam na área. Depois de pronto, cada capítulo será publicado no YouTube, sendo veiculado ainda no desenvolvimento das atividades do projeto. Divulgaremos aqui os episódios quando prontos. Acompanhe!