Mar de Dentro de Thayana Barbosa inagura projeto “Música nos Parques”

Em outubro inicia o novo ciclo de apresentações do projeto Música nos Parques, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia do projeto será no segundo domingo do mês, dia 16/10, no Parque Cambuí, no bairro Portão, com o show Mar de Dentro, da cantora Thayana Barbosa.

Thayana é cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora. Natural de Campo Grande-MS, é radicada em Curitiba e desde 1999 vem desenvolvendo sua trajetória artística, participando de diversos projetos, shows e grupos musicais. Entre eles destaca-se o “Mundaréu”, no qual é integrante desde 2002, tendo gravado três CD´s e um DVD, e participado de inúmeras turnês pelo país com diversos espetáculos.

Em 2010 Thayana estreou seu primeiro show solo, que fala dos sentimentos, das experiências pessoais, descrevendo e desenhando seu ”Mar de Dentro” – título do espetáculo. No show a cantora revela em suas composições a influência de suas raízes sul mato-grossense, assim como da cultura popular brasileira, como o coco, cacuriá, fandango, boi, divino, dialogando com outros estilos como o samba, reggae, rock, jazz, música latino americana, bossa nova, entre outros, presentes em sua escuta, estudo e pesquisa diária.

Além  de Thayana,  Mar de Dentro conta com mais quatro músicos  de destaque na cena paranaense, que acompanham a carreira da cantora e puderam compor o quinteto de forma  integral, dando ao espetáculo uma sonoridade singular. São eles: o produtor musical, arranjador e multi-instrumentista Jorge Falcón; o percussionista  Vina Lacerda; o baterista e técnico de som Valderval Filho e o contrabaixista, produtor, arranjador Glauco Sölter.

O projeto “Música nos Parques” é um meio de difusão e valorização da produção musical curitibana na própria cidade, ao mesmo tempo em que possibilita o acesso  à música de qualidade nos bairros mais periféricos. O projeto conta com mais dois shows da cantora, a serem apresentados em 2012, e é realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. O show será realizado no parque Cambuí, no bairro Portão, no dia 16 de outubro, domingo, as 15h30, gratuito e aberto a todos os públicos.

Ficha técnica:

Thayana Barbosa: voz e percussão

Glauco Sölter: baixo

Vina Lacerda: percussão

Jorge Falcon: teclados, violão e direção musical

Valderval Filho: Percussão

Produção Executiva: Fuá Produções

Serviço:

Show “Mar de Dentro” de Thayana Barbosa

Data: 16 de outubro (Domingo)

Horário: 15h30

Ingresso: gratuito

Local: Parque Cambuí

Endereço:R. Carlos Klemtz, 1066-1206 – Fazendinha, Curitiba – Paraná

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=parque+cambui+curitiba&aq=&sll=-29.140167,-51.188049&sspn=1.782391,2.469177&vpsrc=6&ie=UTF8&hq=parque+cambui&hnear=Curitiba+-+Paran%C3%A1&ll=-25.47621,-49.321876&spn=0.105278,0.106974&t=m&output=embed&w=425&h=350

1 comentário

Arquivado em Não categorizado

Uma resposta para “Mar de Dentro de Thayana Barbosa inagura projeto “Música nos Parques”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s